segunda-feira, 13 de abril de 2009

PHDs em viagem solo.....

Saímos terça-feira 06/04, meio desconfiados, para nossa primeira viagem solo...Nos sentindo inseguros, desprotegidos, meio solitários...
Com o passar do tempo e ganhando estrada, nos descobrimos amigos de nós mesmos, companheiros um do outro, rindo muito das nossas próprias trapalhadas.
Ainda sem a devida intimidade com nosso GPS e marcando bobeira, ficamos sem combustível naquele trecho depois de Araçatuba, que não tem posto do lado direito da pista. O jeito foi parar e atravessar a pista a pé, comprando gasolina do outro lado. Probleminha fácil de resolver...
Aproveitamos para ouvir músicas, conversar, planejar e até reafirmar antigas juras, coisas boas que o cotidiano nos rouba.
Aí, eis que numa de nossas paradas, meu "Captain", devidamente paramentado, com sua "roupa de astronauta", adquirida em nossa viagem à Califórnia, foi ao banheiro. Voltou esbravejando, havia perdido seu óculos de sol...Perguntei-lhe: Como assim? Ao que êle respondeu:
Coloquei no meio das pernas das calças e caiu...acho que escorregou e deve ter rolado para o box vizinho, já procurei por tudo, até dentro das botas e não achei. Alguem vai sair de ray-ban novo...
Fomos embora, êle injuriado, sem óculos.
O danado foi encontrado entre a calça e a bota, só na hora do banho, em Baurú...Acho que vai dar para fazer um filme : "O Harleiro Trapalhão".
Quarta, tudo organizado, nossa super bagagem acomodada, a HD é igual coração de mãe, não é de ver que dá conta? A garupa é pequenininha, mas a bagagem...
E lá fomos nós, empolgados com a exatidão do nosso GPS até Caraguatatuba, quando êle literalmente nos traiu. Nos mandou para o lado contrário.
Depois de rodar alguns quilômetros, Benoni comentou...Não estou entendendo...alguma coisa está errada, o mar está à nossa esquerda ?! Acho que estamos no rumo errado. Não deu outra...Já estávamos chegando em São Sebastião, por sinal uma gracinha. Então encontramos um guarda que nos confirmou...rumo errado.
Xingamos o GPS e voltamos vinte e cinco quilômetros.
Tocamos até Ubatuba e paramos num hotel chamado Recanto das Toninhas, muito charmoso. Jantamos num pequeno restaurante, à beira mar, Iiluminado à velas e luar. Super chique ! Perfeito para comemorarmos nossa primeira viagem solo, que não deixa de ser um desafio.
Achamos que o tempo continuaria maravilhoso...choveu a noite toda! E saímos pela manhã, debaixo de chuva. Mas, foi acalmando até que parou. Chegamos em Angra com tempo aberto, maravilhoso. Nossos filhos, genro,nora e netos, vindos de avião, chegaram quinze minutos depois que nós.
Vamos passar o aniversário do "El Capo" e a Páscoa por aqui, num paraíso, abraçado pela natureza. Depois vamos ver...
Regininha do Benoni

2 comentários:

Carmen disse...

É isso aí!!!! vocês são Demais!!!!!
Aproveitem!!!!
Estamos muitos orgulhosos de vocês.
Grande beijo,
Carmen e Toninho

geraldo disse...

Feliz retorno pra voces,estamos aguardando as novidades!
Abracos,
Geraldo e Fernanda