quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

RELATOS....

28/12/09 Amanheceu um tempo encoberto e a moto do Chico apresentava um vazamento. Então prontamente os PHDs Gica e Sabio nos guiaram na oficina Petrizzo em San Izidro próximo da loja da Harley. Resultado: Ao meio dia iniciamos nossa saída. Começou uma garoa e o Chico contra minha vontade e do Toninho parou num posto para colocarmos capa. Decisão sábia. Tomamos um caldo de mais de duzentos quilometros! A chuva era tanta que a velocidade de deslocamento do grupo caiu para sessenta a oitenta por hora. Chegamos a pensar que ia ser complicado cumprir a etapa. Lelê queria até procurar um hotel... Minha roupa novinha de cordura se mostrou bem impermeável: A água entra e não sai de jeito nenhum. De repente o tempo abriu. Abastecemos e saímos já com sol para nos secarmos. No próximo abastecimento tiramos as roupas de chuva e frio. Daí a temperatura caiu para dezesseis graus. Frio nas costelas. Chegamos em Bahia Blanca as nove com o sol se pondo.

29/12/09 Finalmente conseguimos sair as oito em ponto. Todos de capa pois chovia fino. Logo a chuva se foi mas a temperatura ficou alí por dezoito graus. Puxada legal porem começaram os ventos. A moto do Pires que é a mais alta era a que mais se inclinava. Tava bonito de ver. Chegando num posto começamos a sentir cheiro de queimado. Uma sacola do Pires se desprendeu e ficou encostada no escapamento e no pneu trazeiro. Resultado: A calça reserva de cordura ganhou um belo buraco. O vento era tão forte que minha gasolina se acabou a quinhentos metros do local de abastecimento com apenas 232 km rodados. O PHD Ricardo Tápia, de Santiago do Chile nos encontrou no trevo de San Antonio do Oeste a 263 km de Puerto Madryn. As quatro e meia encostamos no posto em Puerto Madryn. Cidade muito bonitinha de frente para uma bela baia. O Alfredo Buatin e o Ivan foram procurar hotel. Ficamos no posto onde o Chico fez amizade com dois policiais de quadriciclo. Buatin escolheu o Hotel Rayentray o melhor da cidade com cinco estrelas de frente pro mar. Não permitiremos mais o Alfredo escolher hotel... Os policiais nos escoltaram pela cidade até o hotel. Na chegada Chico e o Lelê (que foi nosso Road Captain na etapa) tiraram suas camisetas que por sinal estavam bem fedidas e deram para os policiais que ficaram super felizes. Já temos amigos em Puerto Madryn.

Um comentário:

Carmen disse...

que beleza meninos!!!estou torcendo muito por vcs, para que seja a viagem mais cheia de histórias...e pelo visto esta sendo..Bjos. Carmen