10/01/2010 - Hoje iniciamos nosso retorno. Viajar é bom, voltar prá casa é melhor ainda. Saímos do hotel em El Calafate pontualmente as 07:00 hs. Fazia sete graus e logo que começamos a subir os altiplanos a temperatura caiu rapidamente para quatro, cinco graus. Toninho teimou comigo e não vestiu a segunda pele. Passou muito frio! Durante o dia na medida em que íamos evoluindo em direção ao norte a temperatura foi subindo até atingir cerca de trinta graus. E junto com o calor chegaram os ventos. Chegamos a Comodoro Rivadávia as sete da tarde após 1023 km. Lelê nos conduziu por cerca de 160 km até Esperança quando me passou a função de Road Captain que tinha assumido desde o início de nossa viagem sob a cordenação do Chico com muita competência. Mas entendam bem: Lelê não foi apeado do cargo sumariamente. O Chico achou melhor que eu passasse para a ponta porque eu vim o tempo todo como Cerra Fila e nessa posição tinha que desenvolver altas velocidades e a minha moto por ser tanque pequeno acabava encurtando muito a autonomia. Em Comodoro novamente nos esperava o gentil PHD Cezarito.
11/01/2010 - Saimos novamente as sete pra Bahia Blanca já livre das segundas peles e outras roupas pesadas pois o calor chegou de vez. Continuo na ponta e a banda está cada vez mais afinada. Lelê agora ajuda o Chico que assumiu a função de Cerra Fila além de continuar coordenando nosso deslocamento. Hoje os ventos pegaram pesado! Informações num posto diziam que nas proximidades de San Antonio Do Oeste chegavam a 160 km/h! Pires sofria mais pois sua BMW é mais alta que as Ultras e é muito mais afetada pelos ventos laterais. A certa altura da tarde cruzamos com Osmar e Terezinha que desciam para Ushuaia. A emoção foi grande e paramos mas o Osmar, talvez não queira mais chegar perto das Harleys e não parou. Brincadeira minha por ele ter comprado uma BMW... As sete e trinta da tarde encostamos no posto dentro de Bahia Blanca, após um temporal na cidade. No trevo passamos com agua no meio das rodas mas a chuva já tinha ido embora e só molhamos mesmo as botas. Foram 1095 km em doze horas e meia. Após algumas Quilmes cama porque amanhã seguiremos para Buenos Aires deixando Mar del Plata para outra oportunidade.
12/01/2010 - Hoje foi mamão com açúcar. Afinal só foram 695 km após dois dias de puxadas de mais de 1000 km! O dia amanheceu bonito e a temperatura pela manhã não passou dos viste graus. Chico, Lelê e Toninho num ato de desmunhecamento esplícito tiraram muitas fotos numa plantação de girassóis. O vento nos ajudou o dia todo nos empurrando com vontade. As Ultras faziam 20 km/lt andando a 120/130! Chegamos a Buenos Aires e fomos direto ao Buquebus comprar passagens para depois de amanhã. Depois ficamos aguardando o Alfredo que é o responsável pela hotelaria para irmos a um Ibis novinho na Corrientes. A noite fomos ao Puerto Madero saborear uma legítima carne argentina no Las Lilas com muitas Quilmes e Vinho mendocino. Lelê ficou muito triste por não conseguir ir ao show no Señor Tango. Desconfio que ele tem uma queda pelo apresentador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário