Paris amanheceu com uma fina garoa.
Então passamos nossa manhã na Galeria Lafayette.
Se não quiser fazer compras, vale só pelo passeio, pois a arquitetura é maravilhosa.
Observar a diversidade das pessoas que circulam por ela é no mínimo interessante.
Meninos para um lado e meninas pro outro. Um perigo.
As meninas enlouqueceram e só apareceram na área de alimentação à uma da tarde. Almoço em meio a sacolas... A garoa se foi e para descansar, um city tour com tradução em português. Um luxo.
Passamos por um “desfile de modas em Paris” à céu aberto! Uh,Uh... Chiquérrimo !
Os que já estiveram por aqui, ciceroneando os demais.
Paramos na Torre Eiffel e como não havia fila, resolvemos subir, meio receosos, até o topo.
Visão extasiante!!! Comemoramos com Champagne.
Depois, pegamos o City Tour novamente e rodamos até passar na Ladurée, na Champs-Ellysée, onde paramos para um jantarzinho à francesa.
Voltamos para o hotel, caminhando e admirando as “lojinhas” desta avenida...
A noite está deliciosa. A temperatura, perfeita. Agora, descansar é preciso.
PARIS/2
Hoje, acordamos mais tarde e saímos pelas dez horas. Marcamos encontro com os meninos às 13:00 horas na Catedral de Notre Dame. Chic o endereço, não?
Eles se mandaram para a “lojinha” da Apple.
Nós já os esperávamos numa Brasserie vizinha à Catedral, quando eles chegaram atrasados e com sacolas. Usamos o “vermelhão do citytour” , taxi, metrô ou “pé dois”, conforme nossa conveniência. Sempre acompanhados de muitas risadas e de um guarda-chuva.
Nilson, olho no olho, pediu uma panqueca de chocolate, em português. Benoni e Toninho começaram a rir, quando de repente chegou o garçon com a impecável panqueca de chocolate para o “Baixinho”, deixando-os com cara de tacho...
Benoni arranjou uma amiga francesa na entrada do metrô, que nos levou até o mesmo. Pareciam velhos amigos. Detalhe... ela só falava francês e ele só português.
Toninho, com seu mapa sempre em mãos, tem sido o mais confiável. Cris, em Paris pela terceira vez, sabe tudo.
Azor e Vania, casal apaixonado, as vezes conosco, as vezes curtindo a Paris romântica...
Alguém não resistiu levar a carteira do Arildo, na “muvuca” da Torre Eiffel”.
À noite, fomos jantar num “restaurantezinho” muito aconchegante, perto do hotel, onde comemos um belo “Coté de Beuf”, acompanhado de um “Vin nacional”, sempre escolhido pelo nosso “Somelieur” Toninho. E quando pensávamos que o garçon havia se encantado pela Cris, descobrimos que seu alvo era o Nilsinho. Apaixonou. De volta ao hotel, já são meia-noite...
V
4 comentários:
Essa é pa rí mesmo!!!! Bateram a carteira do Arildo? Um petit garçon apaixonado pelo Nilson...o Benoni fazendo sucesso com as francesas...é pracabá!
Crianças, acordem!!! Já está na hora de voltarem pra nossa realidade! Aqui não tem nada disso........kkkkkkk
Gente,
Por aquí tem acontecido coisas interessantíssimas! Ontem fomos naquele restaurante novo aquí perto de casa. Eu, Calil, Gervásio, Rogério e Nando com as queridas. Janio prá variar deu o cano e ficou ligando da casa do Zeco Branco. Calil me garantiu que o spaguetti Alfredo com camarões era enooorme e que eu podia pedir para dividir com a Xan Xan sem medo. Meu instinto de gordo me dizia que era melhor pedir um filé a parmegiana com massa no alho e óleo. Acabei indo no palpite do Calil. Resultado, minha parte dava tres colheres de sopa de massa com dois camarões miudinhos ainda com cauda! Depois da conta de mais de 50 euros fomos todos para a casa do Zeco Branco onde o Janio estava com a sua outra turma. Precisam ver a cara atônita do Zeco e da Darla quando aparecemos todos de bicões. Jânio já bêbado preparava adivinhem o quê? Isso mesmo aquele carreteiro complicado. Zeco abriu uma Anízio Santiago! Eu e Gervásio acabamos saindo logo. Os outros não tenho notícia. Amanhã eleições. Paulo Correia me disse que o Murilo está dois pontos na frente do Moka. Dagoberto um ponto atrás. Enfim empate técnico. Prá presidente não dá prá afirmar com certeza se vai ter segundo turno ou não. Chuva geral. Enfim era isso. Viram como a vida aquí está diferente?
Um abraço a todos e continuem com essa chatice de Europa...
Joaquim
Queridos amigos Tobas
Hoje sábado(02/10) que parei para ver e curtir a viagem de vcs. Realmente foi MARA! Pena que não pudemos ir...Cada lugar, um mais lindo que o outro e o melhor, o grupo, muito animado, perfeito! Feliz retorno e dia 23 de outubro receberei vcs aqui em casa. Boas vindas a city CGde.
Beijos....saudades
Adelina
Oi meninas, ontem a Claudia me disse que voces reclamaram que tinham engordado e eu falei que a cara de voces ta tão boa nas fotos que nem deu pra reparar nesse detalhe.
Ansiosa para saber as noticias "ao vivo e a cores".
Beijo a todas.
Lourdes
Postar um comentário