quarta-feira, 6 de julho de 2011

BANFF

>BANFF
A cidade de Cranbrook, uma pequena e estranha cidade. Mais parecia um enorme acampamento. Absolutamente sem arquitetura. As construções, todas praticamente da mesma altura, quadradas, dando a impressão de “galpões”. Muitos canteiros de obras, máquinas e uma areia branca pairando no ar.
Descobrimos que havia uma loja da Harley, e boa! Fizemos uma pequena “operação arrastão”...
Assim, coroamos nossa estadia num resort de golf, um Castelo, no pé da montanha, maravilhoso.
Seguimos para Banff. Logo na saída, uma surpresa. Pasmem... Umas dez milhas com estrada de terra, pra acabar. Em pleno Canadá??? Ainda bem que foi só este pequeno trecho, que já serviu para empoeirar nossas poderosas e fazer um “à milanesa” em nossa pele, recém protegidas por filtro solar.
Almoçamos em diferentes e excelentes restaurantes, quando paramos para abastecer, num lugar turístico, que me pareceu, um núcleo gastronômico.
A paisagem por entre as enormes montanhas de pedras, rios, lagos e pinheiros, deslumbrante. Muitos “veadinhos”. Mas o interessante é que a estrada não era estreita nem tortuosa, seguíamos, admirando as montanhas, mas sem subir e descer, sempre às margens. Curvas longas e abertas.
Chegamos em Banff, que nos lembrou uma “Campos do Jordão”, canadense. Linda, puro charme! E mais um hotel maravilhoso, cercado de montanhas. Vamos ficar aqui, por três noites.... Vai ser muito bom !!!
Regininha

Nenhum comentário: