domingo, 10 de julho de 2011

>KAMLOOPS

>KAMLOOPS
Oito graus e chuva. Com este tempinho, deixamos Jasper, mas a previsão era de melhora. E foi o que aconteceu.
Da hora do almoço em diante, começamos a diminuir os agasalhos.
Durante todo o percurso, percebemos que é uma constante por aqui, seguirem paralelos, o rio, as linhas de trem ( uma de ida, outra de volta) e a estrada.
Pouquíssimos caminhões, muitos traillers (na maioria, puxados por enormes camionetes) ou estacionados em Campings. Muitas Harley Davidson, carros pequenos e ciclistas. É época de férias.
A paisagem seguiu por grande tempo, escondida pelo “Fog”, mas as montanhas com os cocurutos brancos nos acompanharam, até que a neve sumiu e os muitos pinheiros começaram a ser entremeados por eucaliptos e as famosas árvores, símbolo do Canadá.
Foi assim até perto do nosso destino, onde as montanhas se tornaram inóspitas, com árvores secas como se tivessem pegado fogo. Muita pedra.
Algumas fazendas, com gado, lavouras direcionadas para feno, tudo irrigado. Instalações que parecem acampamentos, tranqueiras abandonadas. Chegamos em Kamllops no meio da tarde, nos instalamos no hotel e alguns foram para a loja da Harley e outros preferiram descansar.
À noite, fomos a um charmoso restaurante, onde nos acomodamos outdoor e quase tomamos conta do lugar. As lindas garçonetes ficaram quase loucas. O povo é amistoso e tem tolerado bem nossas algazarras. Até cantamos...
Aniversário de casamento “Benoni & Regininha”, festejado. Teve até bolo e Parabéns. Emocionante!
A turma é muito boa e cada vez fica mais amiga.
Amanhã, seguimos para Vancouver, 380km.
Regininha

Um comentário:

Monica e Rogério disse...

Estamos adorando de ler os relatos da viajem. Aproveitem bastante
Bjo Monica e Rogério