>VICTÓRIA
Nosso trecho de hoje, curto, mas não menos interessante.
Cruzamos a baía de Vancouver de Ferry Boat, grande e confortável. Travessia tranquila. Viramos atração!
Os Canadenses são muito gentis, amistosos e curiosos.
Nos acenam, fazem perguntas e fotografam...
Dezessete motos Harley Davidson, todas com casais, chamam atenção.
Antes de chegarmos, paramos no ”Butchard Garden”. Um parque projetado, criado e conservado, com uma riqueza de detalhes, para satisfazer qualquer especialista. Uma pequena “Disneylândia” das flores, folhagens e árvores, casinhas de madeira bruta, cachoeiras, chafarizes, esculturas em plantas, pontes, tudo perfeito e maravilhoso. Logo na entrada, guardas do parque, lindas, nos acompanham ao estacionamento, naqueles carrinhos iguais aos de campo de golfe.
Restaurantes ou lugares para pequenos lanches.. Até “cachorro quente”, é chique ! E um belo “hot dog”, nos remete à nossa infância.
Uns almoçaram, outros lancharam, aproveitando a beleza do lugar.
Nós, munidos de GPS, saímos na frente, para seguirmos ao hotel em Victória, uns vinte quilômetros a frente. Quando chegamos, não acreditamos. Tínhamos a certeza de que o tal GPS estava maluco ou que tínhamos errado o endereço. Um Castelo do século passado, projetado por um arquiteto inglês, todo em pedra, com heras a escalar sua paredes. Tem um salão de chá, um shopping, tapeçarias e obras de arte em sua rica decoração. Em frente à baía.
Um trânsito de pequenos “táxi barcos”, que mais parecem barquinhos de brinquedo. Imensos veleiros ancorados, restaurantes e charme, muito charme. Hidro- aviões, a sair e chegar a todo momento, fazendo vôos panorâmicos. Carruagens levando a passeio, pelo mundo encantado.
Meu Deus, muita coisa, para tão pouco tempo...
Esta viagem nos deu uma bela “pincelada de Canadá”. Agora temos que voltar para curtir, com mais vagar...
Para coroar o dia, festejamos o aniversário da Renata, num restaurante com “frutos do Pacífico”, com direito a bolo, discurso e tudo o mais.
Amanhã, seguimos a Seattle, para devolver nossas HD.
Vamos sentir saudades...
Regininha
Nenhum comentário:
Postar um comentário