quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CHAPADA DOS GUIMARÃES> VILHENA



CHAPADA DOS GUIMARÃES >VILHENA
Seis da manhã e já estávamos na estrada.
Passamos pelo entorno de Cuiabá e seguimos para Nobre.
Os GPS, hoje, tanto do Benoni como do Toninho, resolveram entrar em greve. Pareciam o “Tico e o teco” em dia de briga. Se um mandava pra cá o outro mandava pra lá. Tanto, que acabamos fazendo vinte km errados e tivemos que voltar... Sem problemas... Nosso caminho era curto para o dia de hoje (900km). Aproveitamos pra fazer turismo e conhecer Diamantino.
A partir de Nobre e Diamantino, descortinou-se toda a pujança do MT.
Fazendas maravilhosas. Muitos e muitos km de terra trabalhadas.
De impressionar! As estradas, salvo pequenos trechos em obra, muito bem conservadas, com acostamento bom e uma reta só. Se fizemos umas dez curvas foi muito.Em nosso caminho, a nascente do Paraguai, o Papagaio e outros poucos rios.
Passamos dentro de uma colônia indígena e pasmem, tivemos que pagar pedágio. Também tive que pagar vinte reais por que tive a ousadia de tirar uma foto. Quase morri de raiva!
A qualidade das terras nos chamou atenção pela disparidade. Ora muito boas, ora razoáveis, ora ruins. Porém sempre muito secas.
Ao sairmos pela manhã, a temperatura estava por volta de vinte graus, na hora do almoço chegou a trinta e seis, amenizando no fim da tarde.
Fizemos uma ótima viagem, com pouco trânsito. Só tivemos um pequeno trecho tipo “corredor da morte” que foi onde nossos “Captains” tomaram uma multa, por ultrapassagem em faixa contínua. Mas o guarda, boa gente, pegou leve... No mais só alegria.
Tobabeijos
Regininha

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá meninas, estamos aguardando novas notícias, na expectativa... Os meninos chegaram por aquí agora à tarde só o ó do borogodó!!! Esperamos que tudo esteja maravilhoso. Bjss

.