domingo, 25 de setembro de 2011

CUZCO 2

Hoje, um passeio pelo “Valle Sagrado de los Incas” em Urubamba. Imperdível !!! O lugar é mágico...
A maioria dos Harlistas foi de moto, mas nós fomos de Van, com a turma do Natal.
Passamos pelo “Cristo Branco” e por uma Villa, onde pudemos admirar as esculturas feitas nas paredes de Adobe. Desenhos como o sol, águias, cobras e outros...
As estradas são sempre sinuosas e estreitas e os motoristas correm muito.
Subimos e subimos e de lá de cima, uma linda vista da cidade.
Eucaliptos imensos, a beira da estrada e ao longe. Algumas montanhas têm mini terraços antigos, abandonados. Outras têm terraços, que estão sendo utilizados para agricultura. Muros de adobe ( tijolão de barro e capim), muito utilizado para construção das casas, por protegerem mais do frio, separam as pequenas propriedades.
Bem no alto, paramos para a foto oficial e aí começamos a descer. Encontrarmos novamente o Rio Urubamba, que seguiu nos acompanhado.Entramos numa cidadezinha chamada Calca.
Na Praça de las Armas, havia uma cerimônia de casamento coletivo, muito pitoresco.
E também havia duas filas enormes, de crianças vestidas a caráter, a quem, e os organizadores do encontro HD, doaram uma jaqueta de nylon com o emblema da Harley Davidson. Foi emocionante!
Almoçamos num restaurante na cidade de Urubamba e tomamos “La Cusqueña” quente e até gostamos...
O cardápio era típico. Tinha carne de Cuy, Alpaca, Porco, gado e frango.
Cenoura, couve-flor,beterraba,vagem,trigo,pamonha e arroz a grega.
Bolo de chocolate,peras em calda,torta de maçã, alfajor de doce de leite.
Chá de coca, e café moído na hora. Shows típicos durante todo o almoço.
Voltamos para o hotel, e o mesmo de sempre... uns ao descanso, outros à rua...
À noite, saímos para jantar e comemorar o aniversário da Dorinha.
Programa light, pois amanhã saímos cedo para Puno.
Saímos de alma lavada, pois valeu cada quilômetro de estrada, para conhecer esta maravilha.
Regininha

CLAUDIA CALIL disse...

PARABENS PARA DORINHA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA.REGININHA TO COM INVEJAAA KKKK VOCES SENTADINHAS NO BANCO DA PRACA , PELO JEITO MUITO VINHO BOM E A CERVEJA E BOA TAMBEM KKKK BJOS A TODOS ,

Carmen disse...

Claudia, o vinho eu não sei informar, mas a cerveja é maravilhosa!!! to bebendo umas por vc também. Dorinha e Regininha são excelentes companhias, muito legal mesmo, e voce minha amiga, esta aqui comigo também. bjuss