sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SANTA CRUZ DE LA SIERRA

SANTA CRUZ DE LA SIERRA

Saímos de Cochabamba, por volta de 8:00, para o que seria uma viagem tranquila. Começamos a subir e fomos até 3500m. Dez graus.
Então, dificuldade para abastecimento... Nas “Gasolineiras” onde havia combustível, o preço era de 8.39 para placas internacionais, contra 3.52 para os Bolivianos. Incentivo ao turismo !
O caminho continuou tortuoso, por entre as montanhas, mas a vegetação de inóspita e multicolorida, tornou-se uma floresta verde e exuberante.
Na serra, atravessamos vários trechos de "instabilidade geológica " onde o pavimento era feito de pedras de rio. Uma beleza pra andar de moto!
Estrada perigosa, trânsito intenso. Mas depois da longa Serra, uma reta só. Muitos pedágios e quebra-molas ridiculamente altos, tanto que um soltou a mola do pezinho da HD do Benoni, com pronto reparo.
A temperatura subiu rapidamente chegando a 35 graus.
Passamos por uma "processadora de coca" e vários terreiros secando folhas de coca.
Rios, muito largos mas pouco profundos, com muitas pedras e água cristalina, explorados em alguns trechos por garimpos.
Muitas máquinas processadoras de arroz pelo caminho.
Produção de frutas intensa. Manga, mixirica, laranja,banana.
Milho, soja, cana e uma forte pecuária, com gado e pastagens de primeira.
Chegamos em Sta. Cruz. Entramos por uma avenida muito larga e com muitas indústrias, que nos deu uma amostra desta região.
Estamos hospedados no Hotel Yotaú, que foi o hotel do Encontro HD. Muito agradável. Happy Hour e Jantar à beira da piscina! Bem merecido aos nossos “Riders”, depois de um dia com estas temperaturas ...
Regininha

Nenhum comentário: